|

Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo

PROBLEMAS À VISTA PARA SOBRINHO E MARCELO
Esta semana estivemos conversando com alguns vereadores de oposição ao governo Sobrinho, e entre eles, o vereador Edvaldo Vieira. O fato é que o parlamentar nos apresentou um documento encaminhado pelo vereador Fabiano Luz ao Senhor Prefeito Constitucional de Alagoa Grande, Antonio da Silva Sobrinho. O curioso é que o documento foi recebido com o carimbo do gabinete do prefeito e assinado por Arluce Lima Cruz de Melo, que, segundo o vereador Edvaldo Vieira, é servidora do quadro efetivo da Câmara Municipal de Alagoa Grande, não estando à disposição da prefeitura. Ou seja, ela não está apta a assinar quaisquer documentos da prefeitura. Na última sexta-feira, o parlamentar Edvaldo Vieira esteve com o presidente da Casa Legislativa, Marcelo de Canafístula, e disse que: Ou ele, Marcelo, resolve isso, ou irá entrar com uma ação contra o que está acontecendo, pois a servidora é para estar na Câmara Municipal dando seu expediente normal como os outros funcionários, e não na prefeitura. Quem foi nomeada para ser secretária pessoal do Prefeito foi a filha de Arluce, e não ela, concluiu o parlamentar. (Documento em anexo). É bom o prefeito Sobrinho ou Marcelo resolver logo isso. Cuidado com funcionário fantasma, isso pode gerar problemas judiciais, como Improbidade Administrativa.


RAPIDINHA 2
LUZ  NOS ASSENTAMENTOS
O vereador Fabiano Luz, líder das oposições, encaminhou ao superintendente do INCRA, na Paraíba, Solon Alves Diniz, um requerimento aprovado pela Câmara Municipal, solicitando a perfuração e instalação de poços artesianos em diversos assentamentos do município de Alagoa Grande. Os assentamentos são os seguintes: Quitéria, Caiana, Sapé de Alagoa Grande, Assentamento Alagoa Nova, Coração de Jesus, Margarida Maria Alves II, Severino Ramalho, Maria da Penha I, Maria da Penha II, Severino Cassimiro, Monsenhor Luiz Pescarmona, Nova Margarida, José Horácio. Esse tipo de ação é o que engrandece qualquer político que se preze. E mais, o vereador Fabiano Luz tem uma grande influência com o superintendente do INCRA, já que se trata de uma indicação do Deputado Federal Benjamim Maranhão a quem o parlamentar alagoagrandense tem total acesso, já que o apoiou na eleição passada em Alagoa Grande, obtendo quase mil votos.


RAPIDINHA 3
CHORANDO DE ALEGRIA
Esta semana, ao chegar para ver "in loco" a obra do banheiro próximo ao antigo terminal rodoviário, um cano estourou mesmo na frente da construção, parecendo uma simbologia de alegria por está sendo, verdadeiramente, construído. Pelo que vimos, irá ficar muito bom e bonito. Uma obra simples, barata, que ninguém fez e que está causando bons dividendos para o Governo Municipal.





RAPIDINHA 4
"TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"
Parece que depois de ser adiada a reunião que estava marcada para última quinta-feira, as coisas estão ficando mais serena entre os vereadores de oposição contra o ex-vereador Josildo Oliveira. Só tem uma resistência, a de Duca Chaves, que continua a dizer: "Dei minha palavra de lealdade a Júnior, mas se deixar Josildo, eu sairei do grupo, pois não vou ficar com quem denegriu a minha pessoa", concluiu o vereador Duca. Já os seus companheiros de bancada, dizem que estão só aguardando o deputado Júnior Carneiro dizer o dia da reunião, pois irão mostrar um áudio do ex-vereador Josildo Oliveira, dizendo impropérios com eles, parlamentares. Vamos aguardar.


RAPIDINHA 5
EXCLUSIVO:
"NINGUÉM SE PERDE NA VOLTA"  ( José Américo )
Não se tem mais nenhuma dúvida, o ex-vice prefeito Beto do Sindicato irá mesmo se reintegrar ao grupo Carneiro. Esta semana, estivemos conversando com o líder sindical e ele afirmou: "Sou partidário, e que não faz política por interesses pessoais, e sim por sacerdócio". Mais adiante, ao falarmos que sua postura política e social é bem próxima com a do governador Ricardo Coutinho e a do deputado Júnior Carneiro, já que visam sempre o bem comum daquelas pessoas menos favorecidas, indagamos se isso poderia ser álibi (ferramenta), para essa reaproximação? Beto respondeu: "Não se trata de voltar. Se trata de conjunturas, e que essas conjunturas navegarão nesse sentido", finalizou Beto. Só resta agora um aceno do deputado Júnior Carneiro, pois "toda recíproca tem que ser verdadeira". Nos parece que o deputado Júnior Carneiro vem com bastante afinco para as próximas eleições. Está aglutinando muitas forças políticas.

RAPIDINHA 6
REPASSE ATRASADO
Na última sexta-feira, os vereadores tomaram conhecimento de que o repasse do duodécimo da Câmara Municipal não foi completo pela Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. O repasse do Poder Legislativo tem que ser integral até o dia 20 de cada mês pela Prefeitura Municipal, do contrário poderá estar praticando uma inconstitucionalidade. É bom o prefeito Sobrinho tomar esses cuidados.

RAPIDINHA 7
FURACÃO SUMIU?
O vereador Fabrício Fortunato parece meio triste depois da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Alguns de seus colegas têm dito que o parlamentar sonhava em ser presidente e terminou vendo um dos seus arquirrivais no "trono", o vereador Marcelo de Canafístula. Mas, muitas oportunidades virão, e Fabrício ainda é bastante jovem.




RAPIDINHA 8
REUNIÃO DOS GARIS
Um equipe de garis da prefeitura municipal participou esta semana de uma reunião com o prefeito Sobrinho. Na pauta, a volta da insalubridade que deixou de ser paga no governo anterior. Quem intermediou o encontro foi o vereador Cláudio Lúcio Barbosa. Os nossos braçais precisam ser valorizados.




JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4590/97

Portal AG1 com blog jornalistagildo.blogspot.com.br/

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo "

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias