|

Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo.

A cidade de Alagoa Grande parece mesmo respirar política todo tempo. Nem mesmo terminamos uma eleição, já se começa especular os troca-trocas da política.
Semana passada, começou-se a traçar os novos rumos da política local. E os comentários surgiram a partir do momento em que os vereadores de oposição ao Governo Municipal perderam as eleições no Poder Legislativo, que, até então, tinham como certo uma vitória tranquila.
Logo após o pleito no Legislativo, os parlamentares do grupo carneirista começaram a fazer uma análise do resultado adverso. Neste entremeio, verificaram que, durante o período da eleição da mesa, o ex-vereador e ex-candidato do grupo, Josildo Oliveira, por meio de um áudio em WhatsApp, estava a denegrir a postura de alguns vereadores da bancada carneirista, justamente, no momento em que o deputado Júnior Carneiro estava articulando a vitória de seu grupo; o áudio foi transmitido por diversas emissoras de Rádios da região, o que agravou ainda mais a situação.
A partir daí, deu-se a largada para que as rusgas entre os vereadores e o ex-candidato Josildo Oliveira começassem a aparecer. E o pior ainda estava por vir, que foi quando os parlamentares oposicionistas tomaram conhecimento de uma suposta influência, nos bastidores, do ex-vereador Josildo Oliveira, no sentido de persuadir o vereador Jaílton de Zumbí a votar na chapa do grupo do Prefeito Antonio Sobrinho. Para o grupo, foi a gota d’água!
Toda a situação, passou a causar um certo incômodo junto ao deputado Júnior Carneiro, que até aquele instante tinha uma eleição tranquila. Foi aí que os vereadores: Adauto, Duca Chaves, Fabiano Luz, Edvaldo Vieira e Luis Lucindo, se sentido traídos, solicitaram uma reunião urgente com o líder maior das oposições a fim de pedir a saída do ex-vereador Josildo Oliveira de dentro do grupo carneiro, pois, na opinião desses parlamentares, não existe mais clima para o ex-candidato a prefeito continuar dentro do grupo.
Enquanto isso, é crescente a possibilidade da volta do ex-vice-prefeito de Alagoa Grande, José Wamberto (Beto do Sindicato) ao grupo comandado por Júnior Carneiro.
Esta semana, conversamos com o sindicalista, e ele demonstrou bastante admiração com a relação de secretários do atual prefeito Antonio Sobrinho, sendo quase todos da gestão do ex-prefeito Bôda.
Em uma conversa muito rápida com o atual presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Canafìstula, a respeito desse retorno, ele disse que vê amplas possibilidades de Beto desaguar de vez no grupo carneirista.
Já uma outra fonte próxima ao ex-vice-prefeito, informou-nos que se acontecer a saída de Josildo Oliveira do grupo, o petista (Beto) vai "correndo"; pois Beto atribui a sua saída do grupo do deputado Júnior Carneiro ao ex-candidato Josildo, segundo essa fonte.
Assim, com a possível saída de Josildo e a chance de Beto voltar ao grupo carneirista, a geopolítica toma outra conjutura dentro do mapa alagoagrandense, já que o ex-vereador Marcos de Zumbí poderá voltar a se candidatar em Zumbí para vereador e, em Canafístula, o grupo terá a volta do petista Beto, além de contar com a força do sindicato dos Trabalhadores Rurais. Isso fortalecerá, sem sombras de dúvidas, o deputado Júnior Carneiro, já nas eleições do próximo ano.
Parece que 2017 já começa com grandes novidades, mas a política é assim mesmo, sempre muito dinâmica. Vamos continuar acompanhando todo esse desenrolar que acontece nos bastidores do cotidiano na nossa política alagoagrandense.



RAPIDINHA 1
O CAMINHÃO DA ESPECULAÇÃO
Os alagoagrandenses ficaram abismado com a novidade na forma de transportar o "lixo" da cidade. O fato é que diferentemente da gestão anterior, a prefeitura municipal, através da secretaria de infraestrutura, adquiriu um caminhão já adaptado a fazer a coleta de lixo dentro dos padrões exigidos. Isso já causou vários comentários nas Redes Sociais sobre a forma da aquisição. Pelo visto, a Secretaria de Infraestrutura já comunicou a população de que o veículo foi locado (alugado). O mais importante nesse momento é saber que a cidade deve ficar limpa.


RAPIDINHA 2
 
MUDANÇA
Uma fonte do governo municipal nos confidenciou de que o prefeito de Alagoa Grande, Antonio da Silva Sobrinho, por conta da crise, não criará as secretarias de Esporte, nem de Cultura, que deverão ser transformadas em órgão a nível de diretoria. Se a situação financeira voltar a normalidade, elas poderão ser recriadas, segundo essa fonte.
 
 
 

RAPIDINHA 3
 
Por falar na Secretaria de Infraestrutura, observamos que vai ser uma "dor de Cabeça" para o competente Secretário Dagoberto Fernandes (Nenen de Augustinho) resolver a questão daquele "Lixão" existente próximo ao sítio Engenho do Meio. Aquele "lixão" que um dia foi chamado de "ATERRO SANITÁRIO", hoje, só polui o meio ambiente e prejudica a saúde de todos os moradores, além de contaminar o Rio Mamanguape que passa próximo. É preciso que o Governo Municipal dê uma solução para aquele problema que é urgente.


RAPIDINHA 4

Até que enfim apareceu alguém que pudesse resolver de uma vez aquele banheiro do antigo Terminal Rodoviário. Um pleito solicitado há anos pelos taxistas e donos dos bares que trabalham ali próximo. E mais, um lugar visitado por várias pessoas, principalmente, em período de festa, além de servir a muitos turistas que visitam a cidade, já que fica no "coração" da cidade. Aquilo era uma vergonha para todos nós. Por coincidência, foi o primeiro requerimento deste colunista quando vereador em 2005, a pedido dos amigos motoristas e proprietários de bar daquela região. Parabenizamos ao governo municipal.




RAPIDINHA 5
REUNIÃO MARCADA
Os vereadores carneiristas já têm data marcada para uma reunião com o deputado João Bosco Carneiro Júnior, próxima quinta-feira (19/01), provavelmente, na capital paraibana. No cardápio, a saída de Josildo Oliveira do grupo oposicionistas. Na opinião do parlamentares, Josildo conspirou contra sua própria equipe. Ainda dentro desse contexto, três vereadores nos confidenciaram que em todas as reuniões realizadas por eles o lema sempre foi "UM POR TODOS E TODOS POR UM", ou seja, já estão com o deputado Júnior Carneiro, mas exigem a saída de Josildo.




RAPIDINHA 6
PRESIDENTE SIMPLES E HUMILDE
Esta semana, na Câmara Municipal, estavam conversando este colunista, o ex-vereador Antonio Ayres e os vereadores Ronaldo Marques e Edvaldo Vieira e Thiago, irmão do vereador Adauto de Mariza, quando, de repente, surge o presidente do Poder Legislativo Municipal Marcelo de Canafístula com uma bandeja de café nas mãos para nos servir. Na verdade, foi para todos nós que ali se fazia presente um significado de muita humildade. Pelo jeito, o filho de Dona Carminha vai alçar vôos mais altos! Parabéns Marcelo, nos parece que o Poder não passou por sua cabeça.



RAPIDINHA 7
 
GILBERTO NO "NINHO" CARNEIRISTA?
Quem diria, o ex-vereador Gilberto Marques está só aguardando se vai ser ou não chamado para fazer parte da equipe do governo de Sobrinho. Se essa concretização não acontecer, o ex-parlamentar poderá estar migrando para o "NINHO" carneirista. Parece que o "velho Giba" está sendo "fritado" há tempos e só "acordou" agora. Vamos esperar pra ver. Como a política dá voltas...



RAPIDINHA 8

Quem está se preparando para o domingo de carnaval é "BLOCO CAPIVARAS", da Rua Padre Belízio. O bloco está sendo capitaneado pelo nosso amigo professor da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira, José Pereira da Silva, Zeca. O nome é bem sugestivo. Parabéns Zeca.






JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97

Compartilhe :

veja também

2 comentários Em: "Rapidinha na Política de Alagoa Grande com Jornalista Gildo Araújo. "

  1. Esse bloco de carnaval, tem o q aver com a política de Alagoa grande?

  2. Ate agora o lixo ta na rua canafístula ta um lixão! Afinal e o caminhão hein?!.

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias