|

Barragem sangra após chuvas no Sertão da PB e previsão indica mais

As chuvas registradas entre essa quarta (25) e esta quinta (26) na região de Cajazeiras fizeram sangrar uma barragem nas proximidades do município de São José de Piranhas, Sertão paraibano, a 487 km de João Pessoa. No município, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) contabilizou 67,8 milímetros de chuva (mm), o que um índice mediano.

De acordo com o site Diário do Sertão, a expectativa dos moradores de São José de Piranhas é de que a sangria da barragem possa amenizar situação crítica do açude São José I, que segundo a Aesa está com 2,4% de capacidade, ou 74.1 mil metros cúbicos (m³) do total de 3 milhões de m³ que ele pode armazenar.

Além de São José de Piranhas, também foram registradas boas chuvas em Bom Jesus (56,5 mm) e Cajazeiras (46,5 mm), que sofre com o baixo volume do açude Engenheiro Ávidos, que conta com 5,1% de capacidade, ou 12,9 milhões de m³ do total de 255 milhões de m³ de armazenamento possível.

Aesa prevê mais chuvas

De acordo com previsão disponibilizada pela Aesa, a região de Cajazeiras deve registrar nebulosidade variável, com possibilidades de chuvas isoladas e temperaturas entre os 23°C e 36°C nesta sexta-feira (27).


Redação, com Portal Correio

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Barragem sangra após chuvas no Sertão da PB e previsão indica mais"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias