|

Celulares são mais sujos do que banheiros; saiba limpar o seu

Você não colocaria a sua boca a poucos centímetros da sua privada, mas você pode estar deixando-a perto de algo pior: o seu celular.
Um estudo da Universidade do Arizona chegou à conclusão que smartphones possuem em média 10 vezes mais bactérias causadoras de problemas estomacais e náuseas do que um banheiro. Isso se dá porque, por mais que vasos sanitários entrem em contato com dejetos humanos, eles são limpados regularmente, o que raramente acontece com os celulares.
Além disso, smartphones ficam em contato com suas mãos e próximos à boca, o que facilita infecções. Eles também são quentinhos, o que os torna um verdadeiro paraíso para a proliferação de microorganismos.
Um estudo britânico também mostrou a presença maior de bactérias causadoras de intoxicação alimentar em celulares do que em banheiros públicos. Outro grande vilão da sujeira são os teclados de escritórios, que também apresentaram mais sujeira que vasos sanitários.
Especialistas recomendam que a melhor saída é destilar um pouco de álcool isopropílico ou ácido acético em água destilada, que pode ser comprada online e em lojas de produtos hospitalares, assim como em algumas farmácias e supermercados.
Umedeça levemente uma flanela limpa e suave – fuja de toalhas ou materiais ásperos e não molhe a tela diretamente – e passe a flanela sempre em um mesmo sentido no aparelho. Partes mais difíceis de atingir como entradas de áudio e carregamento podem ser limpadas com um cotonete umedecido da mesma forma. A limpeza também pode ser feita em uma assistência técnica autorizada.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Celulares são mais sujos do que banheiros; saiba limpar o seu"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias