|

Bancos fecham e serviços mudam horários já nesta sexta; veja esquema na PB

O feriado é somente no domingo, mas o brasileiro não tem jeito e já antecipa o descanso e as comemorações para esta sexta-feira (30). Bancos fecham nesta sexta e alguns shoppings e serviços começam a modificar horários. Veja o esquema abaixo.

Manaíra e Mangabeira Shopping

Nesta sexta (30), os shoppings abrirão das 10h às 23h. No sábado (31), eles permanecerão abertos das 10h às 19h; no domingo, dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas, mas a área de lazer vai funcionar em ambos.

Mag Shopping

Sexta (30): das 10h às 22h

Sábado (31): lojas das 9h às 19h e praça de alimentação e lazer das 10h às 19h

Domingo (1º): lojas fechadas, praça de alimentação e parque das 12h às 22h e cinema das 13h às 22

Tambiá Shopping

Sexta (30): das 9h às 21h

Sábado (31): 9h às 18h

Domingo (1º): fechado, exceto o cinema, que funcionará de acordo com as sessões

Shopping Sul

Sexta (30): das 10h às 22h

Sábado (31): 10h às 18h

Domingo (1º): fechado

Partage Shopping (Campina Grande)

Sexta (30): das 10h às 22h

Sábado (31): 8h às 18h

Domingo (1º): fechado

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que os trens e VLTs irão funcionar durante sábado (31),  das às 4h20 às 13h50; no domingo (1º) eles não operam. Na segunda (2), os trens funcionarão normalmente, das 4h20 às 19h41.

Bancos

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até esta quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.

A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Abono Salarial e Fies

Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira (29) para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira (30). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque.

O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.

Também o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Além disso, termina no dia 29, quinta-feira, o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro.

Prefeitura de Campina


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou nesta quarta-feira, 28, Decreto 4.284, estabelecendo ponto facultativo na próxima sexta-feira, 30, antevéspera de Ano Novo, em todas secretarias, autarquias e repartições públicas do município.

O Decreto, entretanto, em seu artigo 2º, exclui da liberação as atividades consideradas essenciais “ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidades do município”, cabendo aos secretários, por meio de planejamento interno, a atribuição de garantir o funcionamento dos serviços.

A determinação do prefeito Romero Rodrigues é manter todas as atividades consideradas indispensáveis à população, nos quais se incluem hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, limpeza pública e Defesa Civil, dentre outros essenciais destinados ao atendimento público.


Portal Correio
 

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Bancos fecham e serviços mudam horários já nesta sexta; veja esquema na PB"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias