|

7 boas razões para fazer sexo todos os dias, segundo a ciência

O sexo representa uma parte importante da vida humana e por isso a ciência se interessa muito por estudá-la. Com base em vários estudos realizados ao longo dos anos, a revista Cosmopolitan listou sete boas razões, científicas é claro, para fazer sexo todos os dias – ou pelo menos com bastante frequência:

Pode reduzir o risco de câncer da próstata. De acordo com um estudo realizado pela Harvard Medical School, os homens que ejaculam com mais frequência têm um risco 22% menor de desenvolver câncer da próstata.

O sistema imunológico fica mais forte, fazendo com que você tenha menos probabilidade de ter gripe, por exemplo. Um estudo realizado pela Universidade Wilkes, na Pensilvânia, descobriu que as pessoas que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana libertam mais antigenes que ajudam a combater as gripes e resfriados.

Terá com uma aparência mais jovem e confiante. Um estudo escocês aponta que geralmente as pessoas que aparentam ter entre sete e 12 anos a menos do que a sua idade biológica afirmam fazer sexo três vezes por semana e serem mais confiantes e confortáveis com a sua identidade sexual.

Ajudará a se livrar das dores menstruais. Um estudo realizado em 2000 verificou que 9% de 1900 mulheres usavam a masturbação para amenizar as dores menstruais.

Se está tentando engravidar, fazer sexo com frequência aumenta a fertilidade. Segundo um estudo publicado na revista Fertility and Sterility, fazer sexo todos os dias pode ajudar o sistema imunológico a se preparar para a gravidez, o que no fundo aumenta a fertilidade.

Reduz a pressão arterial e ajuda a relaxar. Um estudo realizado em 2005 aponta que a relação sexual ajuda a baixar a pressão arterial e melhora a resposta do corpo ao estresse, deixando as pessoas mais relaxadas.

Pode lhe deixar mais inteligente. Dois estudos, um realizado pela Universidade de Maryland e outro pela Universidade de Seoul, descobriram que os ratos e as ratazanas que faziam sexo com mais frequência eram menos estressados; como o estresse afeta o funcionamento do cérebro, que é mais estressado é menos inteligente.

Notícias ao Minuto

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "7 boas razões para fazer sexo todos os dias, segundo a ciência"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias