|

Deputado diz que PM que matou três jovens devia pedir música no Fantástico

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP), candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, comemorou nesta terça-feira (8), na tribuna do plenário da Câmara, a morte de dois homens e um adolescente que tentaram roubar o carro de um policial militar de folga na tarde de sábado (5), na zona leste da capital paulista.


Em uma fala em tom exaltado, Olímpio chamou de "lazarento" (leproso) o ouvidor da PM de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, que pretende investigar a conduta do policial. Em imagens de câmara de segurança o PM aparece chutando a cabeça de um dos homens, que estava no chão e aparentava estar ferido e rendido.


"Que o Diabo os carreguem mesmo, tinha que ter gol no 'Fantástico', três vagabundos a menos", discursou Olímpio, com voz bastante elevada.


A ironia do deputado diz respeito ao quadro do programa da TV Globo em que o jogador que faz três gols em uma partida pede uma música para ser tocada durante a reprodução dos lances.


Segundo sua biografia oficial, Major Olímpio se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1982 e serviu como oficial por 29 anos em várias unidades da PM paulista.


Não houve reação à sua fala durante a sessão da Câmara, que estava sendo presidida pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).


INVESTIGAÇÃO


Segundo a polícia, o PM estava trabalhando como motorista do Uber na ocasião em que sofreu o assalto, na Cidade Líder, durante uma corrida. Os dois homens e o adolescente, de 15 anos de idade, estariam portando duas armas.


O PM reagiu ao assalto e baleou os três, que acabaram morrendo. O ouvidor da Polícia disse que pediria investigação do caso pela Corregedoria da PM para esclarecer as circunstâncias da morte e se o policial se excedeu. Com informações da Folhapress.

Compartilhe :

veja também

0 comentários Em: "Deputado diz que PM que matou três jovens devia pedir música no Fantástico"

Deixe um comentário!

Atenção: Não escreva pornografia ou ofensa pessoal.

Faça seu orçamento sem compromisso!
Faça parte desta campanha! Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs Publicidade how to make gifs

últimas notícias